Fila para Idosos é Destaque nos Estados Unidos

Fila para Idosos é Destaque nos Estados Unidos

por Residencial Santa Cruz em 20/11/16

A publicação norte americana mostra surpresa com a lei que estabeleceu caixas e filas preferenciais que – de acordo com a publicação – criou uma espécie de permissão para que os idosos possam “furar” fila.


Fila para Idosos é Destaque nos Estados Unidos

O jornal americano, Wall Street Journal, um dos mais tradicionais e influentes do mundo – e que raramente publica notícia de fora dos Estados Unidos – destacou em reportagem de primeira página, a prioridade de atendimento aos idosos em repartições públicas e empresas privadas no Brasil.

A publicação norte americana mostra surpresa com a lei que estabeleceu caixas e filas preferenciais que – de acordo com a publicação – criou uma espécie de permissão para que os idosos possam “furar” fila. Comportamento considerado inaceitável na terra do “Tio Sam”. A reportagem do Wall Street Journal ressalta que o descumprimento da lei – que permite aos que tem mais de 60 anos “furar a fila” – pode render multa de 500 a 2.500 reais ao infrator. Dobrando os valores em caso de reincidência.

O sucesso da lei do “fura fila idoso” confirma a recente disposição dos mais variados setores da sociedade brasileira de melhorar a situação desta população, historicamente negligenciada aqui no Brasil.

Cada vez mais aumenta o número de ações que visam melhorar a vida do idoso em nosso país. Talvez, no futuro, também acabem reconhecidas mundialmente.


 Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Deixe seu comentário

0
TOTAL
0
TOTAL