Idosos Conectados são mais Otimistas

Idosos Conectados são mais Otimistas

por Residencial Santa Cruz em 23/12/16

Recente pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva constatou que, em oito anos, o Brasil ganhou quase cinco milhões de pessoas com mais de 60 anos que utilizam a internet regularmente.


Idosos Conectados são mais Otimistas

Em 2008, eram 364 mil. Em 2016, o número saltou para 5,2 milhões de idosos que acessam a web e movimentam R$ 330 bilhões, por ano.

O trabalho do Instituto de Pesquisa também revela que o interesse dos idosos pela internet cresceu igualmente entre homens e mulheres. O estudo também identificou que o maior percentual de idosos conectados está na região Sudeste: 60%. Em seguida Sul (18%), Nordeste (13%), Centro-Oeste (6%) e Norte (3%).

A maioria absoluta dos internautas com mais de 60 anos pertence às classes A e B (76%). Além de usarem a internet como fonte de informações, fazem compras online, pagam contas, acessam as redes sociais e compartilham experiências no ambiente virtual.

A pesquisa também demonstra a importância dos jovens no desenvolvimento do interesse dos idosos em utilizar as redes sociais. São eles que costumam ensinar e incentivar os sessentões, setentões, oitentões, a ficarem mais próximos da alta tecnologia. Conectados com o mundo, os idosos ficam mais otimistas e se sentem mais participantes na sociedade.


 Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Deixe seu comentário

0
TOTAL
0
TOTAL